10 dicas para cuidar das suas bolsas!

1 – Carregue somente o essencial. Excesso de peso pode deformar a sua bolsa, desmanchar suas costuras e causar dano às alças. Ela perde o formato original e você a elegância.

2 – Utilize uma nécessaire para transportar os itens mais prejudiciais à saúde de sua bolsa,como canetas, cosméticos e objetos pontiagudos. Manchas causadas por tinta, maquiagem e perfumes que contenham álcool podem ser definitivas, causando danos irreparáveis à sua peça. Repare que as peças BoBAGS acompanham sempre uma nécessaire para esse fim.

3 – Tenha sempre uma bolsa diferente para cada ocasião. Para usar no trabalho, a bolsa deve ter espaço para os objetos utilizados durante o dia todo. Já em ocasiões especiais como festas, procure utilizar bolsas pequenas para carregar somente o mais importante.

4 – Proteja sua bolsa usando sacos flanelados ou de TNT. O couro respira, portanto, nunca guarde sua bolsa em sacos plásticos ou lugares úmidos e abafados. A falta de ventilação pode ocasionar descoloração, mofo e ressecamento.

5 – Reserve os bolsos laterais e externos para objetos como as chaves e pequenos objetos. Assim você ganha tempo e não corre o risco de perde-los no fundo da bolsa.

6 – Para limpeza da bolsa, use produtos específicos para couro (atentar para a cor do produto) ou um pano úmido de algodão com água e sabão neutro e depois passe uma flanela seca. 

7 – Além da limpeza externa da bolsa. Jogue fora tudo o que não tem mais utilidade e organize os demais itens em bolsos, bolsinhas e divisórias.

8 – Utilize enchimentos de papel para preencher o interior de sua bolsa quando a mesma não estiver sendo usada. Isso ajuda a manter seu formato original, evitando deformações.

9 – Sempre que possível, deixe suas bolsas um pouco fora do armário, em local arejado, longe do sol. Isso ajudará na conservação e evitará, por exemplo, o odor forte característico do couro.

10 – Se sua bolsa for exposta à chuva ou umidade, deixe-a ventilando e secando à sombra, afastada de qualquer material que possa manchá-la. Guarde apenas quando tiver certeza que a peça está totalmente seca – a acidez da água pode criar manchas no couro.